MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto de prevenção inibe crime de 'saidinha de banco' em Rio Verde (GO)


Escolta policial é feita durante saques e depósitos em bancos e lotéricas.
PM afirma que desde 2011, o município não registra ocorrência do tipo.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Após a implantação de um plano preventivo, a Polícia Militar afirma que desde julho do ano passado, o município de Rio Verde, sudoeste de Goiás, não registra nenhum crime de “saidinha de banco”. Segundo o empresário Valdeci Sobrinho de Souza, o serviço de escolta prestado aos moradores que realizam saques e depósitos em agências bancárias e lotéricas têm sido eficaz.

“Com a participação dos policiais a gente consegue trabalhar com mais tranquilidade. Quando eu frequentava o banco sozinho sempre andava desconfiado das pessoas que ficavam ao meu redor. Além disso, corria um risco muito grande de ser assaltado”, relata Sobrinho, que é dono de supermercado.
De acordo com a PM, antes da implantação do programa de segurança, a “saidinha de banco” acontecia com facilidade. Somente entre os meses de janeiro e junho do ano passado, 11 pessoas foram vítimas do crime. Entre elas, um homem chegou a ser baleado na perna durante a ação dos assaltantes.
Ação
Segundo a polícia, durante um mês realizando as escoltas, a equipe chegou a acompanhar cerca de 60 pessoas durante a realização de saques e depósitos bancários. O comandante da PM em Rio Verde, tenente-coronel Vilmar Rubens, afirma que qualquer pessoa pode solicitar o serviço. “Mesmo que seja um saque de menor valor, o cidadão pode solicitar pelo telefone 190 a escolta da Polícia Militar. Tudo é feito gratuitamente”, afirma o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário