MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Prato ‘Sheik de Minas’ vence ‘Comida di Buteco’ em 2012


Receita é criação do bar ‘Patorroco’.
Cerca de 9,5 mil pessoas estiveram na ‘Festa da Saideira’.

Do G1 MG

Prato "Sheik de MInas", crianção do bar "Patorroco". (Foto: Beto Eterovick/ Divulgação)Prato "Sheik de MInas", crianção do bar "Patorroco". (Foto: Beto Eterovick/ Divulgação)
Após um mês de botecos lotados em Belo Horizonte, cerca de 9,5 mil pessoas estiveram na Festa da Saidera do "Comida di Buteco", neste sábado (19), no Largo da Saideira, de acordo com a assessoria do evento. Os shows de Aline Calixto, Monobloco e o Bailão do Ruivo, comandado por Nando Reis, garantiram muita animação para os “botequeiros” que estiveram presentes no encerramento do concurso.

A cantora Aline Calixto, que nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu BH para viver, mostrou o seu samba no palco. Para ela, é uma gratificação muito grande participar da Saideira. “Já participei de muitas Saideiras, seja como público ou atração. Faz parte da nossa cultura a associação do samba à culinária”, afirmou a cantora.

Antes de anunciar o grande vencedor do "Comida di Buteco", os organizadores já adiantaram que em 2013 será tudo a palito, e os ingredientes homenageados serão a mandioca e a linguiça. Em 2012 o ingrediente foi o queijo minas e 41 bares inscritos mostraram suas inovações com o tradicional queijo mineiro.

Marcos Mata Machado, proprietário do bar "Patorroco", vencedor do "Comida di Buteco" 2012. (Foto: Beto Eterovick/ Divulgação)Marcos Mata Machado, proprietário do bar "Patorroco",
vencedor do "Comida di Buteco" 2012.
(Foto: Beto Eterovick/ Divulgação)
Depois da apresentação da banda carioca Monobloco, que fechou o show com o pout-pourri País Tropical/Fio Maravilha/Taj Mahal de Jorge Ben Jor, o melhor tira-gosto do concurso foi anunciado. O bar “Patorroco” venceu o "Comida di Buteco" 2012 com o prato “Sheik de Minas”. Em 2011, 168 mil pessoas votaram, e em 2012 o número cresceu; mais de 207 mil pessoas votaram para escolher o vencedor do concurso.

No fim, a festa ficou por conta de Nando Reis, que disse: “é com imenso prazer que estamos aqui fazendo parte dessa comemoração”. O cantor tocou muitos de seus sucessos, como “No Recreio”, “Luz dos Olhos” e “Por Onde Andei”, e fez o público cantar quando começou a canção do mineiro Wando, “Fogo e Paixão”. E como não poderia faltar um sucesso dos Titãs, Nando Reis finalizou com “Bichos Escrotos”, música que fez em parceria com o Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, seus antigos companheiros de banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário