MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paranaense comemora 100 anos e resume lições dos 80 anos de casada


Dona Iva é casada com Abdon Nascimento, de 102 anos.
Casal que se conheceu em 1932 conta que não briga e vive em harmonia.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
Iva Mendes do Nascimento reuniu no domingo (13), em Curitiba, filhos, netos, bisnetos e amigos para comemorar muito mais que o dia das mães, os parabéns foram para os 100 anos de vida dela. A professora aposentada é casada com Abdon Pacheco Nascimento, de 102 anos, que não pôde estar na festa por causa de cuidados com a saúde. O casal centenário que convive em harmonia há 80 anos, não esconde a cumplicidade. “Nós não brigamos. Dormimos de mãos dadas”, entrega Dona Iva.

A história de amor que começou em 1932 rendeu dois filhos, viagens pelo mundo e muitas boas lembranças. “Ele é muito bom. É manso. Quando as crianças brigavam, faziam estripulias, ele dizia: 'Sua mãe vem aí'. Aí eu fiquei brava a força”, comenta a bem humorada aniversariante.

O médico aposentado Abdon conta que evita as desavenças para viver em paz com a companheira. “Não criamos caso. A gente evita... Trabalha só na harmonia”, ele entrega.

Para bordar e fazer crochê, Dona Iva dispensa os óculos, mas não a companhia de Seu Abdon. Ele fica ao lado dela segurando a linha, conta uma das amigas.  "Eu faço a vontade dele e ele faz a minha”, resume Dona Iva.

“Eles foram e são até hoje pessoas extremamente presentes, solidárias e responsáveis pelo o que eu tenho de melhor”, afirma a filha do casal, Juril Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário