MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Paciente espera por leito na capital paraense


Família de paciente acionou o Ministério Público para conseguir vaga.
Em alguns casos, a espera por um leito chega a ser de um mês.

Do G1 PA

Quem precisa ser internado urgentemente em Belém sofre com a espera por um leito. Em alguns casos, como o da idosa Maria Augusta, a espera foi de um mês.

Dona Maria Augusta é diabética e precisa fazer uma cirurgia para a retirada de dois dedos do pé. Ela está internada no hospital Santa Clara há mais de um mês. O médico disse a família que ela precisa fazer a cirurgia em um hospital melhor equipado, pois a idosa também sofre de um problema cardíaco.
Mas a informação que chegou durante esse tempo foi que não tinha uma vaga disponível para transferir a idosa. A direção do hospital admite que não tem a estrutura necessária para operar a paciente e conta que tem solicitado a transferência para a Central de Leitos.
A família acionou o Ministério Público, que deu na sexta-feira (04), o prazo de 72 horas para a Central de Leitos tomar as devidas providências no caso.
Na manhã de hoje (08), o hospital informou que a Central de Leitos conseguiu uma vaga para dona Maria e aguarda uma ambulância com oxigênio para fazer a transferência da paciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário