MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Operação Tolerância Zero é intensificada nas ruas de Belém


Calçadas obstruídas com lixo foram flagradas por equipes da Prefeitura.
Só em 2012, 16 pessoas já foram detidas por este crime ambiental.

Do G1 PA

Fiscalização da Sesan notificou moradores que despejaram lixo nas ruas de Belém (Foto: Sesan/Divulgação)Fiscalização da Sesan notificou moradores que despejaram lixo nas ruas de Belém (Foto: Sesan/Divulgação)
Uma operação contra o despejo de lixo e entulho nas ruas de Belém (PA) está em andamento desde a última segunda-feira (7). Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) estão fiscalizando as ruas da capital, dentro da "Operação Tolerância Zero". Somente na manhã desta quinta-feira (10), foram identificados quinze pontos obstruídos por lixo, entulhos e restos de madeira, no bairro do Marco.

Os fiscais alertaram os moradores e comerciantes dos locais flagrados com lixo. Eles tiveram que retirar o material da rua imediatamente, sob pena de multa. Segundo o coordenador da fiscalização, Claudio Santos, a maioria dos infratores já havia sido notificada anteriormente. “O cidadão tem de entender que é crime colocar entulho em via pública. Após a notificação, o próximo passo é a aplicação de multa e, em caso de reincidência, até prisão”, explicou.
Segundo Claudio, como muitas pessoas não sabem o que fazer com restos de construção e entulhos, acabam pagando a carregadores informais para despejar esse material em vias públicas. Para esse tipo de situação, ele alerta que a Prefeitura tem um serviço disponível para recolher esse material, basta ligar para o número 156 e solicitar o recolhimento.
De acordo com as equipes da Sesan, o trabalho de fiscalização e monitoramento dos pontos de despejo criminoso de lixo e entulho em Belém já resultou em 16 detenções somente este ano. A multa por este crime ambiental é de aproximadamente R$ 600, podendo aumentar caso haja reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário