MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Número de ricos e milionários cresce e aquece mercado de luxo em Goiás


Casal em Goiânia tem banheiro de luxo do tamanho de um imóvel popular.
Segundo pesquisa, número de ricos no estado cresceu 31% em oito anos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O número de ricos e milionários está crescendo e aquecendo o mercado de luxo em Goiás. São lugares e objetos que para um público restrito e pessoas que conseguem realizar a maioria dos desejos que o dinheiro pode comprar.
Segundo pesquisa realizada pelo banco americano Global Wealth Halliwell Bank, especializado em gestão de riquezas e negócios, o número de ricos em Goiás cresceu 31% entre os anos de 2003 e 2011. Antes, 1.750 pessoas podiam se dizer milionários no estado. Atualmente, são 2.233. O estudo considera milionário aquele que possui mais de um milhão de dólares, o que equivale a quase R$ 2 milhões, segundo a cotação da manhã desta quinta-feira (17).
Vendedor especializado em carro importados, CarlosTorres revela que vender os veículos luxuosos é bem mais fácil nos dias atuais do que há dez anos: “A economia melhorou bastante nesses últimos anos. Então, este sonho se tornou realidade. A maioria das pessoas que chega aqui já sai com o carro”.

É o caso do produtor rural João Batista, que conseguiu conquistar esse sonho e comprou um carro importado com 620 cavalos de potência no valor de R$ 1,6 milhões: “A maioria das crianças sonha em ter um carro esportivo e eu comecei assim. Então, hoje, eu não me vejo sem ter um carro esportivo”, declara.
Casa dos sonhos
Em Goiânia, condomínios de alto padrão não param de surgir. Em um deles, uma mansão tem a figura original da Santa Ceia estampada no jardim de inverno e o banheiro tem 85 metros quadrados, o tamanho de uma casa popular (veja vídeo acima). Além disso, tem banheira de hidromassagem, cromoterapia e muitos perfumes importados.
A piscina da casa é aquecida, tem o formato de um piano de cauda e cobertura com fechamento eletrônico. “A sauna, a cascata e o spa vieram para fazer um conjunto e colocar tudo que eles [os donos] queriam. Assim como a cobertura, que serve tanto para um banho de sol como um banho de lua”, detalha a designer Meire Santos.
Lojas
As lojas de grife também estão se especializando para oferecer um atendimento personalizado e discreto para esses clientes tão exigentes. Um casaco pode custar em uma dessas lojas em Goiânia cerca de R$ 4 mil e um vestido R$ 3,9 mil. Segundo as vendedora deste segmento, trabalhar com clientes ‘vips’ tem suas vantagens. Elas contam que nem sempre é necessário convencer o cliente a fazer a compra, o que acontece na maioria das lojas. Normalmente, de acordo com elas, os clientes já chegam sabendo exatamente que tipo de peça está procurando.
Gerente de uma loja de grife, Andreia Duarte afirma que já está acostumada a conviver com esse tipo de cliente e acaba fazendo um pouco parte deste mundo dos sonhos: “Quem está no mercado de trabalho nesta área procura ser conhecedor de tudo um pouco, porque você tem que conversar sobre o preço da arroba do boi, a cotação do ouro, dólar e euro. Então, a gente vai crescendo junto”, diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário