MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Número de carros blindados bate recorde no Brasil em 2011


Segundo dados da Abrablin, 8.106 veículos receberam proteção balística.
São Paulo é líder de blindagem, com 78%; Rio tem 12% e é o segundo.

Do G1, em São Paulo

A Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) divulgou nesta segunda-feira (7) novo recorde do setor, com 8.106 veículos blindados em 2011 – quantia 10,55% superior aos 7.332 registros de 2010, que também foi recordista no segmento. Segundo a entidade, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados onde mais se blinda automóveis no Brasil, com 78% e 14% dos casos, respectivamente.
“O setor, que alguns anos atrás era restrito ao eixo Rio-São Paulo, definitivamente está se descentralizando. Estados do Nordeste, por exemplo, que antes não constavam nas estatísticas da entidade, passaram a ter participação, assim como os estados da Região Sul”, afirma Christian Conde, presidente da associação. Pernambuco (2%), Paraná (1%) e Bahia (1%) completam as primeiras posições do ranking. Pará, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás, somados, têm 4% do mercado.
Segundo a entidade, os homens são os que mais recorrem à proteção balística, com 65% da procura. Entre os usuários, 75% são executivos e empresários; 9% artistas e cantores, 7% juízes e 6% políticos – os restantes 3% são divididos entre diversas ocupações. A blindagem mais requerida é a de nível III-A, que suporta tiros de pistolas de até 9 milímetros e revólveres .44 Magnum. Ainda de acordo com o levantamento da Abrablin – feito junto a 28 blindadoras filiadas à entidade –, os veículos mais blindados foram Volvo XC60, Volkswagen Tiguan e Toyota Corolla. O custo médio para blindar um veículo foi de R$ 47.550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário