MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

No Ceará, operários reclamam de calote de terceirizadas da Delta


Calote foi dado por empresas terceirizadas pela Delta, dizem trabalhadores.
Funcionários estão sem pagamento e comércio da cidade sente o prejuízo.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

Comerciantes de Mauriti, no Sul do Ceará, reclamam de calote supostamente dado por empresas contratadas pela Delta, responsável por um lote de obras da transposição das águas do Rio São Francisco. A empresa é suspeita de ter ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso após denúncia de comandar uma quadrilha de jogo ilegal. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas até às 17h50 não obteve resposta.
No local da obra, as máquinas estão paradas e trabalhadores dizem que não receberam pagamento por serviços prestados. O mecânico José Alberto Rodrigues diz que prestou serviços no valor de R$ 10.300 e não recebeu. "Eles receberam [o serviço] e foram embora", diz. Uma parte dos trabalhadores, que estava sem serviços, foi demitida.
Por conta da paralisação das obras e trabalhadores sem pagamentos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reclama também da queda do fatramento do comércio de Mauriti. A CDL estima que a queda do faturamento no mês de abril seja 40% menor que no mesmo mês de 2011.
"A queda é em torno de 42%, não só eu como todos os comerciantes já sentimos a crise. A presidente precisa mandar verba e fiscalização até a obra ser concluída", diz o comerciante Sinval Agemiro.
A empresa Delta foi procurada para comentar a denúncia de suposto calote. A empresa se comprometeu em enviar uma resposta, o que não foi feito até a publicação desta matéria. A Delta já havia negado envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário