De acordo com órgão, 60% das novas lojas enfrentam problemas.
Brasil tem 80 milhões de clientes em potencial no ramo.
G1
Foi o que ocorreu com as irmãs Érica e Priscila Viana, de Araraquara (SP). Há sete meses, as donas da loja apostaram na internet, mas enfrentaram muitas dificuldades para montar o site, que seria uma vitrine virtual para roupas e acessórios de dança.
“Sabíamos o produto e o que queríamos, mas não tínhamos habilidade técnica para mexer no computador e saber como ter credibilidade com o cliente na hora do pagamento”, diz Érica Viana.
Segundo Jorge Luiz Pereira, consultor do Sebrae, é preciso aprender antes de colocar o site no ar. “Problemas com logística, ou seja, a compra, estocagem, expedição, entrega e satisfação do cliente. Dificuldades no desenvolvimento e organização do site são comuns”, destaca. “São 80 milhões de clientes em potencial. É um grande mercado. Muitos países não tem hoje esse mercado que o Brasil tem para o comércio eletrônico”, acrescenta.
Marcelo Dudalski desenvolve sites e diz que é importante ficar atento na hora de abrir uma loja virtual. “Tem que se preocupar com a visualização do site na internet. Precisa ter uma identidade visual que traduza o que ele faça no dia a dia.”
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