MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Montar site de comércio eletrônico requer cuidados, alerta Sebrae


De acordo com órgão, 60% das novas lojas enfrentam problemas.
Brasil tem 80 milhões de clientes em potencial no ramo.

G1
As vendas pela internet devem crescer 25% em relação a 2011. Para não perder clientes, empresários apostam cada vez mais no comércio eletrônico. Mas é preciso tomar cuidado na hora de montar um site. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de cada dez lojas que entram no mundo virtual, seis enfrentam algum tipo de problema.
Foi o que ocorreu com as irmãs Érica e Priscila Viana, de Araraquara (SP). Há sete meses, as donas da loja apostaram na internet, mas enfrentaram muitas dificuldades para montar o site, que seria uma vitrine virtual para roupas e acessórios de dança.
“Sabíamos o produto e o que queríamos, mas não tínhamos habilidade técnica para mexer no computador e saber como ter credibilidade com o cliente na hora do pagamento”, diz Érica Viana.

O negócio on-line só melhorou depois de uma consultoria. De outubro pra cá, as vendas pela internet cresceram 30% ao mês. “Acreditamos que até dezembro a loja virtual ultrapasse a loja física. Temos clientes de todos os lugares”, observa.
Segundo Jorge Luiz Pereira, consultor do Sebrae, é preciso aprender antes de colocar o site no ar. “Problemas com logística, ou seja, a compra, estocagem, expedição, entrega e satisfação do cliente. Dificuldades no desenvolvimento e organização do site são comuns”, destaca. “São 80 milhões de clientes em potencial. É um grande mercado. Muitos países não tem hoje esse mercado que o Brasil tem para o comércio eletrônico”, acrescenta.
Marcelo Dudalski desenvolve sites e diz que é importante ficar atento na hora de abrir uma loja virtual. “Tem que se preocupar com a visualização do site na internet. Precisa ter uma identidade visual que traduza o que ele faça no dia a dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário