MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mercado incerto preocupa citricultores do interior de SP


Produtores de laranja preparam-se para o início da colheita.
Preocupação é grande com mercados interno e externo.

Do Globo Rural

Aproximadamente 370 milhões de caixas de laranjas devem ser colhidas só no estado de São Paulo nesta safra. Os números representam uma queda de 15% em relação à produção registrada no ano passado, mas o grande problema não está no campo e sim no mercado.
As barreiras comerciais dos Estados Unidos ficaram mais rigorosas após a descoberta do fungicida carbendazin no suco concentrado importado do Brasil. Além disso, a crise europeia e a baixa capacidade de estocagem de suco pelas indústrias do exterior podem prejudicar o escoamento da produção nacional.
A safra brasileira de laranja deve passar de 19 milhões de toneladas. O estado de São Paulo é o maior produtor da fruta no país.
O preço da caixa da laranja ainda não está definido, mas é certeza que ficará abaixo dos R$ 15 esperados pelos produtores. "O mercado hoje está desfavorável, as indústrias processadoras ainda não têm preço para o produtor que está sem contrato e não se sabe o período em que a laranja começará a ser processada", explica o agrônomo Ezequiel Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário