MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais de cem casas serão entregues a produtores rurais, no Amazonas


A ação é resultado de convênio entre Governo Federal e Estadual.
Entra será realizada entre os meses de maio e junho.

Do G1 AM

Casas têm área de 44 metros quadrados (Foto: Jimmy Christian/Sepror)Casas têm área de 44 metros quadrados (Foto: Jimmy Christian/Sepror)
Produtores rurais do Amazonas receberão, entre os meses de maio e junho, 124 casas. A ação faz parte do Programa Social de Habitação, resultado de convênio entre Governo Federal e Estadual.
Nesta terça-feira (22), serão entregues 16 casas no município de Borba. No dia 2 de junho, as cidades contempladas serão Tefé, Alvarães e Maraã. Os municípios de Tonantins e Amaturá também serão beneficiados pelo programa no dia 03 de junho.
O programa tem como objetivo diminuir o êxodo rural no Amazonas e dar mais qualidade de vida aos produtores rurais. As famílias contempladas com as casas foram previamente cadastradas pela Secretaria de Produção Rural (Sepror).
As casas foram construídas com recursos do Ministério das Cidades e têm área de 44 metros quadrados projetados de acordo com os costumes locais. Os cômodos dividem-se em sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda. As casas são entregues no nome da mulher para evitar que ela e os filhos fiquem sem moradia caso haja algum tipo de desentendimento entre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário