MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Júri utiliza vídeoconferência para ouvir depoimento de testemunhas


Cinco testemunhas foram ouvidas na sala de vídeoconferência.
Oficial de justiça garantiu a incomunicabilidade entre os depoentes.

Do G1 PA

Um julgamento realizado em Belém condenou o empresário Antonio Rocha Júnior, 38 anos, por homicídio cometido em Santarém(PA). Foram ouvidas nove testemunhas, sendo que cinco delas prestaram depoimentos na sala de vídeoconferência do Fórum de Santarém, inaugurando o sistema de videoconfência em júri. Um oficial de justiça da comarca garantiu a incomunicabilidade entre os depoentes.
O julgamento durou mais de 12 horas. A pena imposta ao acusado foi de 7 anos de prisão a ser cumprida na penitenciária Mariano Antunes.
Antonio Rocha Júnior foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE), acusado de homicídio praticado contra Roque Fonseca Sarmento. O crime ocorreu por volta das 23h, do dia 7 de junho de 1998, na comunidade de Vila Inanú, Lago Grande. Conforme a denúncia do MPE, o réu efetuou disparos com arma de fogo contra a vítima, em razão de um desentendimento anterior que tivera com a vítima, com trocas de ofensas entre ambos.
Crime
O crime ocorreu na Comarca de Santarém, sendo transferido para Belém pelos desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do TJPA, que acolheram o pedido do juiz Alessandro Ozanan, da 6ª Vara Penal da Comarca, para que o júri fosse realizado no Fórum de Belém.
No pedido o juiz considerou que na comarca de Santarém "não haveria imparcialidade do corpo de jurados", já que o réu é filho de parlamentar com influência política e econômica na cidade. Outro argumento do juiz para o desaforamento foi o de que dos dez promotores que atuam na comarca todos se julgaram suspeitos ou impedidos de atuar na sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário