MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

JBS faz acordo com Frangosul e entra no mercado de aves no Brasil


Companhia assinou acordo para operar unidades da francesa Doux.
Uma nova divisão de negócios será criada para abrigar os novos ativos.

Do G1, com Reuters

O JBS, maior produtor de carne bovina do mundo, anunciou nesta sexta-feira ter assinado um acordo para alugar ativos da Frangosul, empresa controlada pela francesa Doux.
Pelo acordo, o JBS entra no segmento avícola no Brasil e elevará em mais de 15% sua capacidade de produção de produção de frango no mundo, para cerca de 9 milhões de aves por dia. Com a unidade de frango nos EUA, a Pilgrim's Pride, a companhia é a segunda maior operadora global no segmento de aves.
"Pelo acordo firmado, a JBS não assumirá nenhuma pendência, encargo, constrição, penhora e impedimentos de qualquer outra natureza. Trata-se de um contrato de locação de ativos, pelos quais a JBS fará sua operação", afirmou a empresa em comunicado.
A companhia disse ainda que contratará todos os atuais funcionários da Frangosul e dará continuidade a todos os contratos com os integrados e terceiros prestadores de serviço.
"Esses ativos permitirão que a JBS atue de forma consistente no mercado de frango brasileiro, podendo, inclusive, transferir tecnologia e conhecimento entre suas unidades. Brasil e Estados Unidos são os dois maiores players globais do segmento de aves. Juntos, representam 30% do consumo mundial, 36% da produção global e 70% de toda carne de frango exportada no mundo", destacou a empresa, em nota.
"O aluguel dos ativos da Frangosul é mais um sinal de confiança da JBS no agronegócio brasileiro. Com a operação, a JBS passará a ter aproximadamente 60 mil colaboradores no país e garantirá a manutenção de cerca de 6 mil empregos diretos nas plantas da Frangosul e também assegurará a permanência de 1.500 produtores integrados que fazem parte da cadeia de produção. Dessa forma, 20 mil empregos diretos e indiretos serão preservados", acrescentou.
Uma nova divisão de negócios, denominada JBS Aves Brasil, será criada para abrigar os novos ativos, tendo como presidente e CEO o executivo irlandês James Cleary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário