MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Incra retoma lotes ocupados irregulamente no Baixo Parnaíba


Famílias ocupavam área de 1.295 hectares do projeto “Olho de Folha”.
Assentamento estava localizado em Milagres do Maranhão e Santa Quitéria.

Do G1 MA

Aproximadamente 200 famílias que ocupam irregularmente 1.295 hectares do projeto de assentamento (PA) “Olho de Folha”, localizado entre municípios de Milagres do Maranhão e Santa Quitéria, na região do Baixo Parnaíba, se comprometeram a sair pacificamente da área em até 180 dias.
O acordo foi firmado durante a realização de audiência pública na câmara de vereadores de Santa Quitéria, que tinha por objetivo discutir a melhor forma de cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse de uma área de 433 hectares do assentamento Olho de Folha, ocupada irregularmente.
“Fizemos algumas negociações com as famílias que estão irregulares no assentamento e conseguimos que elas desocupem a área pacificamente no prazo de 180 dias”, informou o superintendente regional do Incra-MA, José Inácio Rodrigues.
A audiência foi conduzida pelo ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva Filho e pelo representante da presidência do Incra na Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, Cláudio Rodrigues Braga.
“Procuramos aqui a melhor forma para cumprir a decisão judicial, mas é importante afirmar que ela vai ser cumprida. Essa postura levou os presentes a buscarem meios pacíficos para a liberação do assentamento”, afirmou Gercino Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário