MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Homicídios sobem 16,5% no DF no 1º trimestre, diz polícia


Procurada, Secretaria de Segurança Pública não quis comentar os números.
No Riacho Fundo 1, aumento foi de 300%, e no Recanto das Emas, 257%.

Do G1 DF

Dados da Policia Civil mostram que de janeiro a março deste ano, 197 pessoas foram assassinadas em todo o Distrito Federal. O número corresponde a um aumento de 16,5% em relação a 2011, quando foram registrados 169 casos nos três primeiros meses do ano.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não quis comentar os números.
O balanço da Polícia Civil também apontou as cidades onde os homicídios cresceram de forma preocupante. No Riacho Fundo 1 o aumento foi de 300% - saltou de um caso no primeiro trimestre de 2011 para quatro, no mesmo período deste ano.
O servidor público Robson Borges, que mora na cidade há 17 anos, ficou surpreso. “Nao era assim, não. Você tem o quartel da PM, tem a cavalaria da cidade. É complicado”, disse.
No Recanto das Emas, o índice subiu 257% - de 4 assassinatos no ano passado, passou para 15 neste ano. Em Samambaia, o aumento foi de 157%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados sete assassinatos; neste ano, no mesmo período, foram 18.
“Todo mundo aqui tem medo de sair de casa, porque é perigoso. Tá precisando é segurança, Justiça, tudo isso”, diz a dona de casa Maria do Socorro Campos.
Na madrugada deste sábado, pelo me nos mais um homício foi registrado, A polícia encontrou um corpo carbonizado dentro de um carro, na QE 38 do Guará 2. A vítima ainda não foi identificada,

Nenhum comentário:

Postar um comentário