MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Heróis e vilões invadem a Feira do Livro em Poços de Caldas


Último dia da feira reuniu amantes de quadrinhos e mangás.
Cosplay, campeonato de games e dublador foram as atrações.

Tiago Campos Do G1 Sul de Minas

O Cyberpunk veio do futuro para a Feira do Livro (Foto: Tiago Campos / G1)O Cyberpunk veio do futuro para a Feira do Livro
(Foto: Tiago Campos / G1)
Quem foi ao último dia da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (MG) e não conhece personagens de quadrinhos e mangás deve ter pensado que estava em outro mundo. O público deste domingo (6) comprou livros ao lado de personalidades como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor.
O evento reuniu amantes do universo de heróis e vilões, da cultura japonesa e dos games. Uma área foi especialmente dedicada à venda de DVDs, camisetas, mangás, jogos e outros produtos, todos relacionados a personagens famosos da ficção.
As miniaturas também foram destaque. Os fãs de Goku da série Dragon Ball, do ninja Naruto e do gladiador Kratos, do famoso jogo God of War, tiveram a oportunidade de conferir bonecos idênticos aos personagens originais.
Um estande com três videogames também foi montado. Lá, os gamemaníacos se enfrentaram em jogos de luta como Super Smash Bros e Mortal Kombat. Alguns pais aproveitaram o espaço para deixar os filhos se divertindo enquanto compravam livros.
"Os Vingadores" marcaram presença e encantaram as crianças na feira (Foto: Tiago Campos / G1)"Os Vingadores" marcaram presença e encantaram as crianças na feira (Foto: Tiago Campos / G1)
“Esse foi um dia em que o público jovem foi predominante. Reunimos a tribo dos mangás, que são pessoas que realmente amam esse universo”, disse a organizadora da Feira do Livro de Poços de Caldas, Gisele Corrêa Ferreira.
O último dia também recebeu o dublador Alfredo Rolo, famoso por fazer a dublagem de Vegeta de Dragon Ball Z e de Brock de Pokémon. Em uma palestra muito bem humorada no Teatro da Urca, que ficou lotado, Rolo reproduziu as falas mais conhecidas de seus personagens.
A bela Viúva Negra também compareceu ao evento (Foto: Tiago Campos / G1)A bela Viúva Negra também compareceu ao evento
(Foto: Tiago Campos / G1)
Mas a grande atração ficou por conta dos próprios fãs que visitaram a feira. Fantasiados de heróis e vilões de filmes e de animes, os “cosplayers” deram um show de originalidade e interpretação. Por onde passavam, encantavam crianças e jovens que aproveitavam para tirar fotografias.
Há quatro anos a estudante Wanessa Brazil Ribeiro participa de eventos de cosplay. Vestida de Viúva Negra, personagem do filme Os Vingadores, ela arrancou suspiros de adolescentes e adultos. “Aproveitei o sucesso do filme que acabou de sair nos cinemas e escolhi encarnar essa heroína”, conta.
Passeando com a neta de 6 anos, o comerciante Geraldo Luporini Hoff, de 65 anos, achou interessante andar entre “celebridades”. “Isso é bom porque atrai os jovens e traz movimentação à feira. Eu até usaria essas roupas se eu tivesse idade para isso”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário