MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Grupo percorre cidades em mulas para conhecer pontos religiosos


Fiéis de Brasília percorrem cidades montados em mulas.
Comitiva Kalunga existe há 10 anos.

Do G1 BA, com informações da TV Oeste

Um grupo de Brasília está percorrendo algumas cidades do oeste baiano montado em mulas. A comitiva Kalunga é de Planaltina, Distrito Federal. Existe há 10 anos e tem como objetivo desbravar o Brasil, conhecendo pontos turísticos religiosos.
Os membros do grupo são chamados muladeiros. O local escolhido desta vez foi Bom Jesus da Lapa, cidade considerada a capital da fé da Bahia.
Três caminhões para as bagagens e transporte dos animais para trechos de asfalto fazem parte da estrutura que acompanha os muladeiros durante a viagem. A cada hora de trajeto, a comitiva para com o objetivo de que as mulas descansem por 15 minutos para que a marcha seja reiniciada.
As imagens levadas pelo grupo refletem a todo momento a religiosidade. "Essa imagem para na minha mão para quê?  Eu saio com ela, abençoando a cidade, as pessoas que eu encontro na estrada", explica Vicente Cesario, aposentado.
Entre os muladeiros, um tem motivo especial para chegar a Bom Jesus da Lapa. "Em 1966 eu cumpri uma promessa para minha avó, com problema de saúde, ela me levou a Bom Jesus da Lapa. Foi um gesto de fé, cumprir uma promessa e agora eu estou retornando 46 anos após com o mesmo espírito de fé e trazendo essa lembrança [uma foto]", diz Ailton Carlos da Silva, aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário