MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Greve dos peritos e médicos legistas já afeta população em Goiânia


No IML e Instituto de Criminalística serviços estão parcialmente paralisados.
Servidores reivindicam melhorias na estrutura de trabalho e no pagamento.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A greve de peritos e médicos legistas em Goiás, iniciada na manhã de terça-feira (22), já está afetando a rotina de trabalho no Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística, em Goiânia. No Instituto de Criminalística peritos responsáveis por exames de DNA, dosagem de álcool no sangue e toxicológico, além de perícias externas como em locais de incêndio e arrombamento estão parados.

“Nós só atenderemos auto de prisão em flagrante e acidente de trânsito com vítima fatal e homicídio”, diz a perita Terezinha Limongi. Eles pedem estrutura para trabalhar e melhoria nos salários.

O comerciante Carlos Roberto Magalhães precisou de um laudo para retirar o carro da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, mas não conseguiu. “Agora eu tenho que esperar o perito para poder devolvê-lo ao proprietário legal”, diz.

No IML a rotina de trabalho também foi alterada. Os exames de lesão corporal estão suspensos. Só são realizados nos casos de estupro e prisão em flagrante. A autópsia nos corpos está sendo feita normalmente, só que os médicos legistas não emitem o laudo cadavérico.

Desafiando o Tribunal de Justiça, que já determinou o fim da greve, peritos e médicos legistas fizeram na manhã desta quarta-feira (23) uma manifestação silenciosa na porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro de Goiânia. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, melhorias salariais e a realização de mais concursos. “O certo seria um perito para cinco mil habitantes e hoje nós temos um perito para 35 mil habitantes”, reclama o perito criminal Dalvino Gonçalves de Almeida.

Os peritos e médicos legistas se reúnem na tarde desta quarta-feira (23) em uma reunião com o Governador Marconi Perillo para discutir sobre a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário