MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Gaviões carcarás aparecem em Vitória e despertam curiosidade


Muitas pessoas disseram que eram harpias, outros águias.
"Ave tem muito mais medo da gente do que a gente dela', diz especialista.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Duas aves chamaram a atenção dos capixabas nesta terça-feira (8) durante o ESTV 1ª Edição. Os animais pararam em frente a câmera panorâmica da TV Gazeta no alto de uma torre, em um prédio da avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. Muitos disseram que eram harpias, outros águias, mas um especialista garantiu que as aves eram gaviões carcarás.
"São polyborus plancus, gaviões carcarás. São aves comuns, embora não não muito encontrados em cidades. Seu habitat são os campos, cerrados, matas e caatingas, e também a orla marítima", contou o analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Vinícius de Seixas.
De acordo com o especialista, o gavião carcará é um animal selvagem, mas se adapta com facilidade em qualquer ambiente. Por isso se adaptou muito bem às grandes cidades. Ele adora fazer ninho no buraco do ar condicionado, mas se não for provocado é inofensivo. Por isso, fique tranquilo se um dia der de cara com um carcará por aí.
"O risco é muito pequeno. Essa ave tem muito mais medo da gente do que a gente delas. Quem conseguir avistar o carcará, terá um privilégio", destacou Seixas.
Carcará chamou a atenção do público capixaba (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Carcará chamou a atenção do público capixaba (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário