MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Gado leiteiro é destaque de feira agropecuária em Barbacena, MG


Expectativa é que produtividade por animal seja superior a 45 quilos por dia.
No evento também há criadores de cabras, de ovelhas e de cavalos.

Do Globo Rural
Uma fazenda em Jarinú, no interior de São Paulo, levou para o evento 35 animais entre machos e fêmeas das raças dorper e white dorper. Os carneiros chegam a pesar até 125 quilos.
O criador de caprinos Antônio de Souza, de Limeira, em São Paulo, participa pela primeira vez da mostra com 12 animais.
O produtor rural, que cria os animais para vender, levou um bode e cabras da raça boer, de origem sul-africana. No evento também são realizados leilões e concursos de marcha de cavalos da raça campolina, que reúne 370 animais de criadores de vários lugares do Brasil, como Rio de Janeiro e Pernambuco.
Getúlio Ferez é um dos 20 criadores de Barbacena e colocará uma égua de cinco anos para ser leiloada. Para ele, a exposição é uma vitrine para quem investe no segmento.
As vacas leiteiras são as estrelas da feira. A região de Barbacena concentra cerca de três mil produtores de leite, com uma produção de 200 mil litros de leite por dia.
O torneio leiteiro, no qual participam 52 vacas de várias raças e categorias, é tradicionalmente uma das atrações do evento. A expectativa dos organizadores é de que a produtividade por animal seja superior a 45 quilos por dia. A exposição termina no domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário