MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frigorífico deve pagar pecuaristas com deságio de 98%, diz Famasul


Pecuaristas vão receber apenas 2% do valor devido pelo Independência.
Proposta de compra dos ativos do frigorífico foi aprovada nesta terça-feira (15)

G1 MS

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul que ainda tem crédito a receber do frigorífico Independência, em recuperação judicial desde maio de 2009, poderão receber apenas 2% do valor que a empresa deve aos produtores. A informação é do assessor jurídico da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Carlos Daniel Coldibelli.
Em assembleia realizada nesta terça-feira (15), a maioria dos credores do frigorífico aprovou a proposta de compra de ativos feita pelo JBS, maior produtor mundial de carne bovina. A proposta foi dividida em partes. Uma, para atender os credores com garantia real e outra, formada por pecuaristas e pequenos fornecedores. No estado, o Independência tem ativos em Nova Andradina e Campo Grande.
Ainda de acordo com o assessor da Famasul, os pecuaristas que tinham até R$ 100 mil em crédito já receberam do frigorífico em um acordo anterior. Os 30% remanescentes, que detinham créditos superiores a R$ 100 mil, pela proposta votada e aprovada, devem receber a dívida com deságio de 98%, explicou Coldibelli. Para entrar em vigor, a proposta ainda depende da aprovação de um outro grupo de credores, os que detém bônus emitidos pelo Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário