MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filha de presidente cubano consegue visto para ir aos EUA, diz porta-voz


Mariela Castro deve participar de conferência acadêmica em San Francisco.
Filha de Raúl Castro encabeça uma campanha contra homofobia em Cuba.

Do G1, com a AFP

A sexóloga Mariela Castro, filha de Raul Castro, em marcha contra homofobia em Cuba (Foto: AFP)A sexóloga Mariela Castro, filha de Raul Castro, em
marcha contra homofobia em Cuba (Foto: AFP)
A sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, conseguiu um visto de entrada nos Estados Unidos para participar de uma conferência acadêmica em San Francisco ainda neste mês, disse um porta-voz do Centro Nacional de Educação Sexual nesta quarta-feira (16).

“Sim, eles concederam [o visto] e rapidamente”, disse o porta-voz do centro dirigido por Mariela.

O Departamento de Estado dos EUA não confirmou nem negou que o visto de entrada tenha sido concedido à cubana, citando leis de privacidade do país.

Mariela, que tem 50 anos, participará da conferência anual da Associação de Estudos Latino-americanos, que acontecerá em San Francisco de 23 a 26 de maio. Ela deve apresentar um painel sobre diversidade sexual.

À frente do Centro Nacional de Educação Sexual, a filha de Raúl Castro encabeça uma campanha nacional contra a homofobia em Cuba. No último dia 12, Mariela disse que o pai apoia o casamento a união homossexual, embora nunca tenha falado publicamente sobre o tema.

Os Estados Unidos geralmente negam pedidos de visto de autoridades cubanas, acadêmicos e artistas, mas as restrições a profissionais e artistas têm sido flexibilizadas pelo governo de Barack Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário