MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fifa cadastra 53 estabelecimentos de Fortaleza como 'Hotel da Copa'


Hotéis precisam reservar quartos para turistas que assistirão aos jogos.
Outros 12 hotéis da capital cearense negociam o selo da Fifa.

Do G1 CE

Para ter o selo, o estabelecimento deve ceder quartos exclusivos para hóspedes que irão assistir a jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, em junho de 2014 (Foto: Kleber Tomaz/G1)Para ter o selo, hotel deve ceder quartos exclusivos
para hóspedes que irão assistir a jogos da Copa
do Mundo em Fortaleza (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Cinquenta e três hotéis de Fortaleza foram cadastrados nesta semana pela Fifa, organizadora do Copa do Mundo de Futebol, como "Hotel da Copa", de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH). Para ter o selo, o estabelecimento deve ceder quartos exclusivos para hóspedes que irão assistir a jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, em junho de 2014.
Outros 12 contratos entre hotéis de Fortaleza e a Fifa estão em andamento, de acordo com a ABIH. Nesta semana, a associação recebeu uma placa da Fifa credenciando a instituição a habilitar estabelecimentos como Hotel da Copa. Para se cadastrar, o estabelecimento deve procurar a ABIH e ceder quartos durante o período da Copa do Mundo.
"Para receber a placa oficial a gente pede que hotéis enviem as tarifas [com custo da diária] para a gente. Em seguida a gente volta ao hotel com a tarifa assinada, o contrato assinado, e a tarifa vai para o site [da Fifa]. No site há informações como acomodação e preço oficial dos hotéis", explica a gerente de contrato Nathália Hammes.
Ainda de acordo com Nathália Hammes, a Fifa avalia a qualidade da infraestrutura e dos serviços do estabelecimento para dar ou não o selo Hotel da Copa.
A ABIH tem 63 hotéis cadastrados no Ceará e vai lançar uma campanha para estimular que todos os associados se cadastrem como Hotel da Copa, de acordo com o presidente da associação, Darlan Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário