MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Festival Nacional de Viola reúne músicos e grupos em Cuiabá


Evento tem objetivo de promover a cultura do instrumento no Brasil.
Orquestra do Estado e violeiro Fernando Deghi também se apresentam.

Do G1 MT
Violeiro e pesquisador participa do projeto em Cuiabá (Foto: Divulgação/ Secom-MT)Violeiro e pesquisador participa do projeto em
Cuiabá (Foto: Divulgação/ Secom-MT)
Músicos, duplas e grupos de violeiros se apresentam no Festival Nacional de Viola, o 'Voa Viola' nesta quinta-feira (3), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O evento também será realizado em outras três capitais brasileiras: Porto Alegre, Manaus e Rio de Janeiro. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
De acordo com os organizadores, o evento tem objetivo de fazer um 'mapeamento' da viola no Brasil, além de promover a carreira de artistas violeiros, estimular e difundir o instrumento. Na atração em Cuiabá se apresentam os artistas Tietê e Passaúna, o grupo Viola da Terra e os cantadores Chico de Assis e João Santana.
O público ainda pode conferir a participação da Orquestra do Estado de Mato Grosso e a apresentação do violeiro brasileiro Fernando Deghi. A seleção dos artistas para o festival ocorreu depois de inscrições em todo o país, analisando critérios de qualidade, originalidade e diversidade nos trabalhos.
Ainda segundo os organizadores, o evento será transmitido pela internet, através do site oficial do evento. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, no centro da cidade, das 14h às 18h. O Cine Teatro fica na Avenida Getúlio Vargas, número 270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário