MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ferj envia ofício à CBF e suspeita de Sandro Meira Ricci: ‘Muito estranho’


Após lance polêmico de Vasco x Corinthians, presidente da Federação publica nota desconfiando da frequência do árbitro em jogos de times do Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois da torcida do Vasco, foi a vez de o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pegar no pé de Sandro Meira Ricci. Nesta quinta feira, Rubens Lopes encaminhou um ofício à ouvidoria da CBF – cargo criado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, no mês passado – solicitando uma análise da atuação do árbitro na partida entre Vasco e Corinthians, realizada na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela Taça Libertadores da América.
- Formalizamos um pedido para o ouvidor da CBF, que aliás é carioca (Aristeu Tavares), para que ele analise lance por lance as decisões e omissões do árbitro (no jogo entre Vasco e Corinthians), e que ele publique isso. Não posso aceitar que ele venha se furtar a representar essa análise dizendo que não foi jogo do Campeonato Brasileiro, e sim da Conmebol. A ouvidoria é um quadro nacional, e o árbitro não foi nenhum estrangeiro. Vamos ver se a ouvidoria funciona - disse Lopes em entrevista à Rádio Tupi.
Carta Ferj (Foto: Divulgação / Site Ferj)Ofício encaminhado pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, à ouvidoria da CBF (Foto: Divulgação / Site Ferj)
O jogo ficou marcado por um gol anulado de Alecsandro, aos 26 minutos do segundo tempo, em um polêmico lance marcado pelo bandeirinha Alessandro Rocha Mattos. Apesar da revolta vascaína e do presidente do clube, Roberto Dinamite, que se sentiu prejudicado pela arbitragem, o tira-teima da transmissão da TV Globo mostra a posição irregular do atacante cruz-maltino (veja no vídeo ao lado).
Embora a arbitragem, segundo o tira-teima, tenha acertado no lance, Rubens Lopes publicou uma nota no site oficial da Ferj levantando suspeitas sobre o alto número de jogos de times do Rio de Janeiro apitados por Sandro Meira Ricci. Segundo o presidente da Federação, foram sete partidas dos clubes cariocas comandadas pelo árbitro em 2011, e ele já está escalado para o duelo entre Botafogo e São Paulo, neste domingo, pela abertura do Campeonato Brasileiro. Fato que considerou ser “muito estranho”. Lopes ainda ironizou o fato de o assistente Roberto Braatz, que também trabalhou em Vasco x Corinthians, estar novamente escalado com Ricci no jogo deste domingo.
- O Botafogo que se cuide já nesse jogo,  em que o árbitro é Sandro Meira Ricci.  São Batman e Robin da arbitragem, para não dizer outra dupla (risos).
Confira a íntegra da nota publicada no site da Ferj:
“Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.
Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.
No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.
Muito estranho!!!!!!!!!!!!!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário