MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Famílias ficam desalojadas por causa de cheias em rios da Bahia


Desde a segunda-feira (7) chove sem parar na região.
Em Santa Cruz Cabrália, 236 famílias estão desalojadas.

Lílian Marques Do G1 BA

Há dois dias chove forte no extremo sul da Bahia. Em Porto Seguro várias ruas ficaram alagadas. Em Santa Cruz Cabrália, 236 famílias que moravam em área indígena estão desalojadas por causa da cheia dos rios Jardim e Mutari.

O secretário de infraestrutura e coordenador da Defesa Civil do município, Fernando Oliveira, afirmou ao G1 nesta quarta-feira que desde a segunda-feira (7) chove sem parar na região.
"É a primeira vez que temos um volume de chuva que causa esse transtorno. Em três dias choveu 85 mm aqui [Santa Cruz Cabrália], aparentemente é pouco, mas por estarmos no litoral a maré sobe e não tem para onde escoar, as precipitações são eminentes", afirmou o secretário.
chuva no sul da ba (Foto: Divulgação)Volume de chuvas causa transtornos na região. (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Fernando Oliveira, algumas famílias se recusam a deixar as casas com medo de que móveis e objetos sejam roubados. Segundo o secretário, o município decretou situação de emergência e aguarda que o documento chegue à Defesa Civil Nacional, que segundo ele, já monitora a região.
Em Porto Seguro, a chuva é fraca, mas constante há dois dias. Até o momento, não há informações de famílias desalojadas. O aeroporto da cidade teve problemas com pousos e decolagens entre segunda-feira (7) e terça-feira (8), mas nesta quarta funcionou normalmente, informou a administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário