MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de maio de 2012

Falta aparelho para medir pressão em hospital municipal do Ceará


Mesmo sem estrutura, hospital atende cerca de 4.500 pessoas por mês.
Secretaria de saúde admite que a unidade tem problemas.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

O hospital público de Trairi, cidade a 125 km de Fortaleza, não tem aparelho para medir pressão, teve o raio-x interditado pela vigilância sanitária e as ambulâncias estão quebradas. Mesmo com a situação considerada precária por pacientes e funcionários, o hospital atende cerca de 4.500 pessoas por mês.
"Meu sobrinho distendeu um músculo e foi preciso ir para Itapipoca. Quando chegou lá descobriu que estava cm uma bactéria e se fosse depender daqui não teria diagnosticado isso", disse a comerciante Valdiana Ramos. "O hospital não tem nada", afirma a dona de casa Maria Aparecida.
A equipe da TV Verdes Mares esteve na unidade de saúde com uma câmera escondida e, além dos problemas com a aparelhagem do hospital, encontrou graves falhas na estrutura. O muro externo está rachado, com um grande buraco e ameaça cair. Na entrada, o teto apresenta infiltrações, assim como um dos banheiros.
As paredes estão sem conservação. A cama não tem colchão e as madeiras da grade estão quebradas. Os armários para guardar o material são antigos e apresentam ferrugem. A TV Verdes Mares foi ainda até a sala do arquivo, onde são guardados todos os documentos com os registros de atendimento aos pacientes, o lugar está desorganização e está repleto de entulho.

As portas da ambulância não fecham, o aparelho de raio-x é obsoleto e os pacientes não têm como medir a pressão. O repórter da TV Verdes Mares pergunta a uma funcionária onde pode medir a pressão e ele aponta para uma moça. O repórter volta a perguntar: “Tá sem aparelho, tá quebrado?” e ela confirma. Por fim, o repórter questiona sobre os exames de raio-x. “O Raio-x também tá quebrado, né?”, ele responde “tá com "mais de ano".
A secretaria de saúde do Trairi admitiu que a unidade tem problemas. O órgão informou que o município vai receber novas ambulâncias do governo até o fim do mês e garantiu a compra de novos equipamentos, como máquinas de lavar e esterilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário