MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Estiagem prejudica a colheita de agricultores de Malhador, em Sergipe


Nem mesmo a irrigação vai garantir a produtividade no município.
Agricultor teme não ter como pagar empréstimos.

Do G1 SE

A falta de chuva tem prejudicado aos agricultores de Malhador, em Sergipe. Até mesmo quem utiliza a irrigação nos plantios tem dúvidas quanto à produção.
O agricultor Juarez Cruz da Silva cultiva inhame, macaxeira e amendoim, mas boa parte da produção está perdida. “Estamos esperando Deus mandar chuva ou o Governo liberar a barragem para botar água pra gente de cá. Porque se não for assim os malhadeiros daqui vão sofrer muito”.
Em 2011 ele colheu três toneladas de inhame. Juarez da Silva não possui sistema de irrigação e este ano, se chover, sua produção deve chegar a uma tonelada no máximo. O agricultor teme não conseguir pagar o empréstimo que pegou para iniciar o plantio.

A poucos metros das terras de Joares Cruz, um agricultor investiu no sistema de irrigação, mas nem por isso está tranquilo. “A gente está com perda no milho e o amendoim está maios ou menos. Se chover ainda tem uma esperança. Só estamos colhendo batata porque ela já foi plantada há três meses e dez dias, mas se não fosse isso a perda seria total”, afirma Luciano Pedro da Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário