MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Escuridão e abandono tomam conta de vários pontos de São Luís


Os locais estão cheios de buracos e mato por todos os lados.
População fica exposta à ação de criminosos.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Em São Luís, alguns pontos que poderiam servir de cartão postal e avenidas de grande circulação foram completamente abandonadas e estão, agora, tomados pela escuridão e pelo perigo de assaltos.
Muitos dos locais perderam espaço para o matagal e quem se aventura a passar pelas regiões, é acompanhado sempre pela incômoda sensação de insegurança.
Na Lagoa da Jansen, por exemplo, onde é possível avistar a cidade do mirante, nem os bancos que recebiam os visitantes existem mais. A falta de policiamento expõe a população aos criminosos, que utilizam a área abandonada como ponto de ação.
Já a Avenida 3, no bairro do Renascença, que seria um desvio ideal para diminuir a distância entre os bairos do Renascença e do Jaracaty, se tornou um lugar isolado em plena área nobre da capital maranhense. Com pouca iluminação, muito mato ao redor e vários buracos no asfalto, passar pelo local não é nada fácil.
"Não é só aqui, em qualquer lugar da cidade você pode ver que as avenidas estão abandonadas desse jeito", comentou o estagiário Leonardo Batalha.
No período de chuvas, as crateras da Avenida 3 ficam encobertas pela água e os motoristas têm que mostrar muita habilidade para se desviar dos buracos. Muitos se arriscam, inclusive, até pela calçada.
Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o trabalho de patrulhamento na área da Lagoa da Jansen é feito pela Companhia Independente de Turismo, com rondas 24h, em toda a extensão da área.

Já na Avenida 3, o patrulhamento é feito por policiais do 8º Batalhão com apoio do Batalhão de Choque. Sobre a escuridão nos locais especificados, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos afirmou que enviará uma equipe ao local para verificar o problema e tomar as previdências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário