MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de maio de 2012

ES ganha primeira unidade de tratamento de AVC da rede pública


Unidade será inaugurada nesta segunda-feira (14), no Hospital Central.
Objetivo é diminuir sequelas e complicações decorrentes da doença.

Do G1 ES

Fachada do Hospital Central, em Vitória (Foto: Edson Chagas/ Jornal A Gazeta)Fachada do Hospital Central, em Vitória
(Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)
A primeira Unidade de Tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na rede pública do Espírito Santo será inaugurada nesta segunda-feira (14), no Hospital Estadual Central, em Vitória. A diretora técnica do Hospital Central, Andréa Stefano Saliba, ressalta que o objetivo desta nova unidade é oferecer tratamento adequado para os pacientes com AVC, visando diminuir sequelas e complicações decorrentes da doença.
A unidade contará com 25 leitos, sendo 19 de enfermaria, dois semi-intensivos e quatro de alta dependência de cuidados. Os novos leitos possibilitarão uma média de 150 internações mensais, de acordo com a demanda. A unidade contará com um total de 13 profissionais por plantão, incluindo Corpo Clínico e Enfermagem, sendo coordenados pelo neurologista do Hospital Central e coordenador da nova unidade, Carlos Alberto Magirius Peixoto.
O Hospital Central, gerenciado pela Associação Congregação Santa Catarina, funciona como retaguarda para os demais hospitais da rede estadual, o que faz com que os atendimentos sejam gerenciados pela Central de Regulação do Estado.
O encaminhamento dos pacientes com suspeita de AVC para o Hospital Estadual Central será feito pelo Samu 192 ou pela Central de Regulação. Os hospitais São Lucas e Dório Silva continuarão fazendo o primeiro atendimento dos pacientes de demanda espontânea e, caso seja confirmado o diagnóstico, serão transferidos para o Hospital Central.
Durante os atendimentos do Samu 192, caso a equipe suspeite que se trata de um AVC, será realizado contato com o neurologista do HEC e o paciente será removido ao Hospital para avaliação imediata.

Um comentário:

  1. muito bom este hospital,eu fiquei internado com AVC ,os médicos são muitos competentes as inferneiras ajudão muito os pacientes .muito obrigado a todos principalmente Dr Carlos e Dr Victor.

    ResponderExcluir