MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em mutirão, TJPE pretende fazer 1,3 mil audiências sobre seguro DPVAT


Audiências começam nesta segunda-feira e vão até sexta, no Recife.
Seguro é concedido para quem sofre acidente automobilístico.

Do G1 PE
Começa nesta segunda-feira (21) e vai até a sexta (25) o novo mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que pretende realizar 1,3 mil audiências de conciliação sobre o seguro DPVAT, benefício obrigatório concedido a quem sofre acidente automobilístico. As audiências vão acontecer no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, no Recife.
Serão atendidos os cidadãos que receberam a comunicação do TJPE para solucionar seus processos durante o mutirão, que contará com a participação de conciliadores, peritos, médicos e advogados. A expectativa da Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro, é de que os pagamentos resultantes de acordos realizados no mutirão sejam realizados em até trinta dias.
De acordo com o TJPE, toda pessoa que sofre um acidente de trânsito - seja pedestre, passageiro ou motorista - tem direito ao seguro DPVAT, mas a indenização só é paga em caso de morte, invalidez permanente ou necessidade de reembolso de despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.
Apesar da solicitação para recebimento do DPVAT ser gratuita - no caso do Recife, pode ser feita em 18 endereços autorizados pela Seguradora Líder - e dispensar o processo judicial, muita gente recorre à Justiça para isso, tornando o processo mais demorado. De acordo com a seguradora, isso acontece por desconhecimento do acidentado ou de seus familiares. Em média, a solicitação feita diretamente à seguradora leva 30 dias para ser concluída, enquanto o processo judicial costuma ser finalizado em 4 anos.
A seguradora reforça que, a contar da data do acidente, vítimas ou parentes têm tres anos para solicitar os benefícios do seguro DPVAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário