MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Egito recupera 80 antiguidades que tinham saído do país de forma ilegal


Agencia EFE
Cairo, 6 mai (EFE).- O Egito recuperou 80 peças antigas de distintas épocas faraônica, copta, greco-romana e muçulmana que tinham saído do país de forma ilegal, informou neste domingo o Ministério de Estado egípcio para Antiguidades.
Em comunicado, o ministério indicou que esses objetos estavam em poder de uma cidadã egípcia que os escondeu no interior de duas estátuas de madeira e os levou ilegalmente para a Bélgica em 2010.
As autoridades do aeroporto de Bruxelas detiveram a mulher então, enquanto especialistas em antiguidades examinaram as peças e comprovaram que elas procediam do Egito.
Após um processo judicial, o Ministério das Relações Exteriores egípcio conseguiu reaver as obras arqueológicas e deve entregá-las nesta segunda-feira ao Ministério de Estado de Antiguidades para sua conservação.
Entre as peças, figuram 11 estátuas de madeira e de pedra de diferentes períodos, vários tecidos do período copta (cristão), pratos da período ptolomaico (332 a.C.- 30 d.C) e objetos pré-históricos. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário