MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Crime ambiental gera R$ 12 milhões em multas em 2011 em MS, diz polícia


Agentes fizeram 1.070 autuações durante o período no estado.
Parte da arrecadação é destinada a reverter dano ambiental, diz PMA.

Do G1 MS
A Polícia Militar Ambiental (PMA) aplicou R$ 12 milhões em multas em Mato Grosso do Sul durante o ano de 2011, por causa de crimes ambientais. Foram feitas 1.070 autuações durante o período. Cerca de 70% dos casos correspondem a pesca predatória, desmatamento e flora.
Devido ao elevado número de apreensões, foi necessário construir um depósito com quatro salas no quartel da polícia ambiental em Campo Grande para armazenar os materiais recolhidos.
Quando a operação ocorre nos rios, a PMA procura pescadores que estejam fora da lei, principalmente usando petrechos proibidos. A fauna também é alvo dos criminosos: segundo o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), os papagaios estão entre as aves mais traficadas. Por ano, cerca de 300 papagaios são apreendidos pela polícia durante fiscalizações nas estradas.
O comandante da PMA, coronel Carlos Matoso, afirma que parte do valor arrecadado com as multas é convertida em benefício da corporação, mas também ajuda na recuperação do dano ambiental causado pelo infrator. "Esses valores são pagos de forma gradativa e são aplicados na fiscalização ambiental e ações de prevenção. É mais importante que o dano seja ambiental do que a multa seja paga de forma integral", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário