MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de maio de 2012

Costa Cruzeiros inaugura um novo navio gigante em Veneza


Costa Fascinosa custou € 510 milhões e comporta 3,8 mil passageiros.
Há menos de 4 meses, Costa Concordia naufragou na Itália.

Da France Presse
Quase quatro meses depois do naufrágio do Costa Concórdia, a companhia italiana Costa Cruzeiros inaugurou um cruzeiro gigante neste sábado (5) em Veneza, o Costa Fascinosa.
Quase quatro meses depois do naufrágio do "Costa Concórdia", a companhia italiana Costa Cruzeiros inaugurou o "Costa Fascinosa", com capacidade para 3.800 passageiros (Foto: Andrea Pattaro/AFP)Quase quatro meses depois do naufrágio do "Costa Concórdia", a companhia italiana Costa Cruzeiros inaugurou o "Costa Fascinosa", com capacidade para 3.800 passageiros (Foto: Andrea Pattaro/AFP)
A empresa, número um deste tipo de turismo na Europa e líder mundial na construção destes barcos, apresentou, segundo um comunicado, "a nova joia dos mares, orgulho do 'made in Italy'."

Outro cruzeiro desta companhia, o Costa Concórdia, chocou-se contra uma rocha no dia 13 de janeiro próximo a ilha de Giglio, na Toscana, causando pelo menos 30 mortes. No momento do acidente, o navio transportava 4.229 pessoas, entre elas 3.200 turistas e 1.000 tripulantes.
Um acidente como este "não deveria ter ocorrido, e não voltará a ocorrer", afirmou nesta sábado na cerimônia de inauguração do novo cruzeiro o presidente da companhia, Pier Luigi Foschi.
Foschi destacou em um comunicado que apesar do naufrágio, "o volume de reservas voltou aos mesmos níveis que no ano passado na mesma época".
O ministro italiano de Turismo, Piero Gnudi, elogiou este tipo de turismo, classificado por ele como um "ponto de encontro na Itália de duas excelências, a da qualidade e o estilo tipicamente italiano, e a da indústria naval".
Costa Fascinosa deve sair para o primeiro cruzeiro a partir do dia 6 de maio (Foto: Andrea Pattaro/AFP)Costa Fascinosa deve sair para o primeiro cruzeiro a partir do dia 6 de maio (Foto: Andrea Pattaro/AFP)

O Costa Fascinosa, com 290 metros de comprimento e 35,5 metros de largura, possui capacidade máxima para 3.800 passageiros e 1.110 tripulantes. O cruzeiro custou € 510 milhões e deve partir para sua primeira viagem no dia 6 de maio.
Uma associação de Veneza protestou e anunciou que recolherá assinaturas para pedir a proibição imediata de embarcações de mais de 40 mil toneladas na lagoa da cidade.
As autoridades da cidade também se queixaram do incômodo causado pela passagem destes cruzeiros pelos monumentos célebres.
Em março, o governo italiano adotou um decreto pelo que proíbe os cruzeiros de se aproximar das costas para proteger as reservas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário