MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cooperativas do PR antecipam venda de insumos para safra de verão


Agricultores querem aproveitar os preços vigentes.
Desta maneira, lucro deve ser maior no futuro.

Do Globo Rural

Parece loja em liquidação, com direito a sorteio de fogão elétrico, mas é a cooperativa de Cascavel lançando a campanha de insumos para a próxima safra, este ano, bem mais cedo que o normal.
O costume era vender adubos, sementes e defensivos em junho, mas os próprios agricultores pediram para comprar com antecedência.
Para a cooperativa é bom porque ela consegue se planejar melhor na reposição dos estoques. Por outro lado, os agricultores também encontram vantagens: têm mais prazo para pagar, aproveitam os bons preços da soja e ganham um descontinho.
A Coopavel espera negociar, durante a campanha, 80% das vendas de insumos de toda a safra de verão, incluindo soja e milho.
O produtor tem a opção de comprar de várias formas: com pagamento direto para dezembro ou trocando pelo grão que vai colher só no ano que vem.
O preço que está sendo travado nesta negociação é de R$ 51 para a saca de soja e R$ 23 para o milho.
Outra cerealista também antecipou a campanha de venda de insumos e a maioria dos clientes já adquiriu, principalmente, os fertilizantes para a safra de verão. O adubo representa mais de 60% dos custos e este ano teve alta de pelo menos 30%.
A alta do dólar mexe diretamente com o bolso do agricultor de maneira positiva. Dilvo Grolli, agricultor e presidente da Coopavel, explica o mercado financeiro na comercialização da safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário