MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conselho Tutelar diz que é comum o uso de drogas em escola, no ES


Pais relatam que colegas de filhos usam drogas e bebem em escola.
Delegado de Marataízes confirma que casos são recorrentes.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

O uso de drogas e de bebidas alcoólicas dentro de uma escola municipal de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, que atente alunos de 8 a 16 anos, em média, tem incomodado muitos pais de alunos. O Conselho Tutelar disse que o uso de drogas se tornou comum nas escolas e nos bairros periféricos. De acordo com a polícia, a situação é recorrente, e o último caso é de uma adolescente de 16 anos que foi flagrada fumando maconha dentro do banheiro. A Secretaria de Educação de Marataízes informou que faz campanhas de conscientização contra as drogas.
Uma mãe de duas alunas disse que as filhas reclamam diariamente do problema. “Já viram uma menina bebendo no banheiro, uma pessoa fumando cigarro na escola e agora teve até uma fumando maconha. A gente quer uma providência mas eles não fazem nada, a escola só abafa o caso e muitos pais nem sabem disso”, conta a mãe, que não quis se identificar.
A mãe de outra aluna também confirmou o problema. “As amiguinhas chamaram ela para ir no banheiro ver as meninas maiores fumando. A gente fica com medo, porque vai que essas meninas mais velhas oferecem e até briguem com ela”, diz.
O traficante sempre procura a parte mais fraca"
Edson Lopes, delegado
Conselho Tutelar admite problema
A conselheira tutelar Rosângela Machado admite que o uso de drogas tem se tornado fato banal nas escolas de Marataízes. “Isso já está se tornando comum nas escolas e nos bairros periféricos. Acontece com frequência. Alguém oferece pela primeira vez, elas experimentam e tudo acontece daí para a frente”, afirma.
Para o delegado Edson Lopes, o grande problema do uso de drogas nas escolas de Marataízes é que muitos traficantes circulam pelas imediações dos colégios. “O traficante sempre procura a parte mais fraca. No caso, o adolescente é mais fácil de ser levado para esse lado ruim que é as drogas. Recebemos muitas denúncias sobre a presença de traficantes rondando as escolas”, explica.
A Secretaria de Educação do município explicou que existe um projeto de conscientização contra as drogas nas escolas da administração municipal. Além disso, a secretaria informou que também atua junto com a Secretaria de Ação Social para dar apoio psicológico às famílias de alunos que passam pelo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário