MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Circuito das Artes reúne mais de 100 artistas em mostra coletiva na Bahia


Mostra acontece a partir deste sábado (19) em dez espaços de Salvador.
Pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografia e grafite são apresentados.

Do G1 BA

juliana moraes; bahia (Foto: Divulgação)Obra de Juliana Moraes é uma das que participam da mostra. (Foto: Divulgação)
Acontece a partir deste sábado (19) a quinta edição do Circuito das Artes que vai reunir cerca de 120 artistas visuais em dez espaços artísticos de Salvador. A mostra acontece até o dia 3 de junho e tem como objetivo promover as artes visuais e divulgar a produção de artistas baianos.

Pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, cerâmica, fotografia, grafite em suporte móvel e infoarte são os suportes utilizado pelos artistas. Entre os nomes da mostra estão artistas como Eckenberger, Tércia Marques, Valéria Simões, Davi Caramelo, Fael 1º, Giovana Dantas, Igor Souza, Andrea May, Bruno Marcelo, Eder Muniz, Almandrade, Eliezer Bezerra, Juliana Moraes, Antonello L’abbate, Sergio Rabinovitz entre outros.

Os visitantes são recepcionados por um monitor, que irá apresentar para o público a história dos trabalhos vistos na mostra.

O baiano Bruno Marcello participa pela quarta vez do Circuito das Artes. Em entrevista ao G1, ele disse que para essa mostra ele apresenta um trabalho de pintura – três aquarelas – que conta a história de uma garota e seu lobo. “É muito bom participar de um projeto como esse, porque muita gente acaba visitando e realizando o circuito artístico. As obras, em geral, tem um preço acessível”, diz o artista.
A artista visual Juliana Moraes participa pela terceira vez da mostra. Ela trabalha com figuras infantis como mote para representar personagens inseridos dentro de uma normatividade a qual eles não pertencem. “Acho bem bacana e o evento é bem democrático porque reúne artistas mais conceituados junto com iniciante, além de acontecer exposições em diversas galerias com exposição ao mesmo tempo", conta a artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário