MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chuva afeta mais de 200 pessoas no ES, avalia Defesa Civil


Nove pessoas ficaram feridas após o desmoronamento de duas casas.
Polícia registrou 124 ocorrências ligadas a chuva até as 16h.

Do G1 ES

Alagamento no Bairro Rio Marinho, em Vila Velha (Foto: Marcela Baioco Oliveira/ VC no G1 ES)Alagamento no Bairro Rio Marinho, em Vila Velha (Foto: Marcela Baioco Oliveira/ VC no G1 ES)
A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, nesta segunda-feira (14), deixou mais de 200 pessoas desalojadas ou desabrigadas. Segundo a Defesa Civil do estado, nove vítimas ficaram feridas. Entre elas, oito são da mesma família. Eles estavam em casa e foram arrastados por uma enxurrada, em Guarapari. O nono ferido é um morador de Cariacica que salvou a esposa após a residência do casal desmoronar.
As áreas mais atingidas foram os municípios da região Metropolitana do Espírito Santo e Alfredo Chaves, no Litoral Sul do estado. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), um total de 124 ocorrências foram registradas em relatório fechado às 16h. Foram notificadas quedas de muros, desmoronamentos de residências, deslizamentos e quedas de árvores.
Entre as pessoas atingidas, 186 foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas casas e são consideradas desalojadas. Outras 19 tiveram a habitação afetada ou ameaçada por danos, necessitam de provisão do estado e, por isso, estão desabrigadas.
Segundo as defesas civis municipais e estadual, as áreas de risco estão sendo monitoradas para a realização do suporte necessário à população atingida.
Previsão do tempo
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que, nesta terça-feira (15), as chuvas intensas persistem na Grande Vitória e nas regiões Sul, Serrana e Nordeste do estado ao longo do dia. "Essas chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de vento e acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo", diz o meteorologista Hugo Ramos. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima, de 24ºC.
Deslizamento em Guarapari deixa oito feridos (Foto: Antonio Nivaldo/Secretario de Agricultura de Guarapari)Deslizamento em Guarapari deixa oito feridos (Foto: Antonio Nivaldo/Secretario de Agricultura de Guarapari)
Morador salvou esposa no meio dos escombros (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Morador salvou esposa no meio dos escombros (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário