MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Cheia em Parintins antecipa transporte de alegorias do Boi Garantido, no AM


Alegorias são transferidas para estacionamento do Bumbódromo.
Presidente do bumbá afirma que problema não afeta confecção dos itens.

Do G1 AM

Alegorias serão transportadas durante três noites (Foto: Reprodução/TVAM)Alegorias serão transportadas durante três noites (Foto: Reprodução/TVAM)
Em Parintins, município do Amazonas, a 315 km de Manaus, a subida das águas do Rio Amazonas tem novamente provocado mudanças nos galpões onde é realizada a confecção de tribos e alegorias do Boi Garantido. A cheia antecipou o transporte das produções para o Bumbódromo.

De acordo com os coordenadores do boi vermelho e branco, essa não é a primeira vez que, por motivo de falta de segurança e em decorrência da cheia, eles têm de antecipar o translado de alegorias para o pátio de estacionamento do Bumbódromo.

Segundo o artista e membro da comissão de arte do boi Garantido, Júnior de Souza, cerca de 180 módulos alegóricos deverão ser transportados durante três noites. O processo de translado envolve 200 kaçauerés, como são denominados os trabalhadores do Garantido responsáveis pelo deslocamento das alegorias até a arena do Bumbódromo.

Para Telo Pinto, presidente do Bumbá, apesar da interdição da ‘Cidade Garantido’, o projeto artístico para o festival de 2012 não mudará. O presidente ainda afirmou que a associação folclórica conta com outros locais alternativos para servir de ‘quartel-general’ na confecção dos itens restantes.
Neste ano, o Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 29 e 30 de junho, e 01 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário