MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Cercado por piranhas, toboágua de 32m é atração em Rio Quente, GO


Piranhas assassinas são tema do espaço onde o brinquedo foi montado.
Para dar veracidade, 300 peixes da espécie fazem parte da decoração.

Humberta Carvalho Do G1 GO, em Rio Quente*
Toboágua foi batizado de XPirado mexe com a imaginação de crianças e adultos (Foto: Humberta Carvalho / G1)Toboágua foi batizado de XPirado e mexe com a imaginação de crianças e adultos (Foto: Humberta Carvalho / G1)
Foi inaugurado neste final de semana, na cidade de Rio Quente, a 172 quilômetros de Goiânia, um toboágua com uma queda de 32 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares. Localizado dentro do parque Hot Park, o brinquedo batizado de XPirado mexe com a imaginação de crianças e adultos. Eles acreditam, antes de experimentar a atração, que vão cair em um lago cheio de piranhas. Para dar mais veracidade à aventura, 300 peixes da espécie foram colocados em um aquário que faz parte da decoração e tematização do local.
Luciano Delfino Júnior, de 13 anos, foi o primeiro a usar o brinquedo (Foto: Humberta Carvalho / G1)Luciano Delfino Júnior, de 13 anos, foi o primeiro a
usar o brinquedo (Foto: Humberta Carvalho / G1)
O estudante Luciano Delfino Júnior, de 13 anos, foi o primeiro a usar o brinquedo. “Foi muita adrenalina. Fiquei nervoso e assustado, mas foi muito boa a experiência. Esse toboágua supera todos os outros”, declara.

Tematização
O brinquedo fica dentro do espaço conhecido como Vila das Almas. A história se passa em 1964, quando piranhas atacam os moradores, causando medo, desespero e, consequentemente, o abandono da região. O desafio proposto ao público é o de encarar o medo e descer o toboágua que os levará direto para o lago onde há 48 anos aconteceram os ataques.

“É um brinquedo único, que não existe no mundo. A tematização envolve uma série de emoções com muito suspense”, destaca o diretor de marketing do parque, Manoel Carlos Cardoso.
Piranhas em aquário  (Foto: Humberta Carvalho / G1)Piranhas em aquário (Foto: Humberta Carvalho / G1)
Antes de subir a torre de 23 metros para chegar ao topo do toboágua, a pessoa que vai encarar a aventura assiste a um pré-show, em que um vídeo de aproximadamente três minutos conta a história da Vila das Almas e insere o visitante na atmosfera de terror provocada pelos ataques ocorridos em 1964. Até a entrada do toboágua, cuja entrada é em forma da boca de uma piranha gigante, o público encontra pelo caminho mensagens desafiadoras.
“Nós escolhemos o símbolo da piranha porque queríamos remeter ao estado de Goiás. O bicho que existe no estado que dá medo e assusta”, explica o diretor executivo do parque, Ronaldo Pacheco, sobre a escolha do tema do novo brinquedo.

Serviço
Toboágua XPirado
Local: Rio Quente Resort - Hot Park
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº, Rio Quente, Goiás
Ingresso: R$ 98 por pessoa para passar o dia no Hot Park
Informações: (64) 3512-8000

*A repórter viajou para Rio Quente a convite do Rio Quente Resorts

Nenhum comentário:

Postar um comentário