MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Cataratas do Iguaçu são consagradas uma das Sete Maravilhas da Natureza


Evento oficial de consagração foi realizado na noite desta sexta-feira (25).
Trinta mil pessoas acompanharam a cerimônia em Foz do Iguaçu, no PR.

Ariane Ducati Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu recebe título de uma das Sete Maravilhas da Natureza  (Foto: Nilton Rolin)Cataratas do Iguaçu recebe título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. No lado esquerdo da foto, o presidente da Fundação New Seven Wonders, Bernard Weber, e a direita o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald  (Foto: Nilton Rolin)
As Cataratas do Iguaçu receberam oficialmente o título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza na noite desta sexta-feira (25), em um evento aberto ao público no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Cerca de 30 mil pessoas assistiram a entrega da placa da Fundação New Seven Wonders às autoridades locais e aos integrantes do Comitê Local de Apoio às Cataratas, por volta das 21h30. A placa de bronze ficará exposta no Parque Nacional do Iguaçu.

O título, que é dividido entre o Brasil e a Argentina, assim como as Cataratas, chega à Foz seis meses depois de anunciado o resultado da eleição mundial. Foram quatro anos de campanha e votação pela internet. A Amazônia também foi eleita e faz do Brasil o único país com duas maravilhas entre as sete. As demais maravilhas são: a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, a baía de Halong, no Vietnã, o Parque Natural de Komodo, na Indonésia, e a montanha da Mesa, na África do Sul. Os representantes das seis outras maravilhas prestigiaram o evento em Foz.
Em entrevista ao G1, após a cerimônia oficial, o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, disse que a cidade recebe a “Copa do Mundo da Natureza”. “Só conseguimos [o título de uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo] com a participação de todos. Com certeza isso vai fazer o turismo crescer ainda mais. Já estamos recebendo grandes eventos e se tornando ícone de coisas boas. Turismo, lazer, conhecimento”, afirmou.
Cataratas do Iguaçu (Foto: Bibiana Dionísio/ G1)Cataratas do Iguaçu (Foto: Bibiana Dionísio/ G1)
O presidente da Fundação New Seven Wonders, Bernard Weber, comentou que a consagração das Cataratas coloca um foco sobre Foz do Iguaçu. “Com o mundo inteiro olhando para a cidade, ela passa a ser mais bem cuidada”.

“Esta festa consagra definitivamente as Cataratas e é para agradecer a todos os iguaçuenses, os paranaenses e todos os brasileiros que votaram. Que todos tenham as Cataratas no coração como uma maravilha da natureza”, relatou o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzáles.

Antes e depois do ato oficial, o público presente acompanhou shows musicais. Às 18h30, o grupo iguaçuense Soul Funk deu início a festa. Em seguida foi a vez da Banda Mais Bonita da Cidade subir ao palco. Por volta das 22h, o Cidade Negra cantou canções conhecidas e animou a plateia. O cantor sertanejo Daniel encerrou o evento desta noite.
Trinta mil pessoas acompanharam a entrega do título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza (Foto: Nilton Rolin)Trinta mil pessoas acompanharam o evento no
Gramadão da Vila A, em Foz (Foto: Nilton Rolin)
A iguaçuense Susy Almeida de Melo foi até o Gramadão acompanhada do marido e das duas filhas festejar a nova maravilha da natureza. “Minha filha votou mais de dez vezes para as Cataratas. Tudo isso é muito bom. Vai trazer mais turistas para Foz”, opinou.

“Está ótimo! É emocionante saber que temos uma maravilha do mundo na nossa cidade”, contou a gaúcha que mora há mais de 20 anos em Foz do Iguaçu, Nilsa Sank.
*A repórter viaja a convite do Fundo Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário