MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Casa Branca apoia reforma fiscal defendida por Merkel


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Chicago - A Casa Branca divulgou um comunicado afirmando que o presidente dos EUA, Barack Obama, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, concordaram ontem que a zona do euro não deve abandonar seus planos de reforma fiscal, mesmo enquanto busca medidas para impulsionar o crescimento econômico.

Obama e Merkel tiveram uma reunião bilateral, após o encontro de dois dias do G-8 em Camp David. O líder norte-americano pressionou os europeus para colocar a questão do crescimento no topo da agenda, mas a representante alemã tem defendido a austeridade como melhor forma de combater a crise da dívida na zona do euro.

Após a reunião bilateral, um representante da Casa Branca disse que houve um entendimento de que os incentivos ao crescimento "não devem tomar o lugar da reforma fiscal", e que ambos devem "andar juntos". "Há um crescente reconhecimento da necessidade de adotar medidas imediatamente para promover o crescimento na zona do euro, e também para buscar a consolidação fiscal que a chanceler Merkel e outros têm se focado", disse o vice-conselheiro nacional de segurança do governo norte-americano, Ben Rhodes.

Depois do encontro, Merkel e Obama se dirigiram para Chicago, onde ocorre hoje e amanhã uma reunião de cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário