MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cão que teve princípio de coma alcoólico ganha nome de Whisky


Filhote estava cambaleando e foi encontrado em Curitiba.
O cachorro recebeu três doses de glicose e passa bem.

Aline Lamas Do G1 PR

Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)
Um filhote mestiço da raça Rottweiler com princípio de coma alcoólico foi resgatado por dois policiais militares na última quarta-feira (16), em uma praça do bairro Xaxim, em Curitiba. Os soldados Moreira e Renê patrulhavam a área quando abordaram dois homens.
Os suspeitos estavam alcoolizados e haviam dado bebida ao cachorro. "O filhote foi em direção a uma garrafa, cambaleando e com os bigodes sujos de batida. Eu fui brincar com o cachorro e ele desmaiou na minha frente", contou Moreira, em entrevista ao G1, na manhã desta segunda-feira (21).
Após ser adotado, cão recebeu o nome de Whisky (Foto: João Carlos Frigério)Médica adotou o cão após ver fotos em rede social
(Foto: João Carlos Frigério)
Enquanto os soldados socorriam o cão, os dois homens fugiram. "Ou cuidávamos do cachorro ou perseguíamos os suspeitos. Se a gente fosse atrás deles, como ia ficar minha consciência com relação ao cachorro?", justificou o policial.
O filhote foi levado pelos policiais à clínica veterinária mais próxima, onde foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico e recebeu três doses de glicose. Depois de recuperado, o cãozinho foi apelidado de Whisky.
A história do filhote foi parar na internet, quando o fotógrafo João Carlos Frigério postou fotos do cão em redes sociais.  As imagens comoveram a médica e amiga do fotógrafo, Karina Ancioto, que decidiu adotar Whisky. "Eu me sensibilizei com a situação do filhote. Ele é indefeso e estava desnutrido", relembra Karina.
A médica preparou uma dieta rica em ferro e proteína para recuperar o cão. "Ele já ganhou 200 gramas. Dá para perceber que o filhote está bem feliz e bastante apegado a mim", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário