MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Campanha de combate ao glaucoma é organizada em Campo Grande


Objetivo da associação de oftalmologia é atender 4 mil pessoas hoje.
Caso seja constatada alteração na pressão, será agendada consulta.

Do G1 MS

A aposentada Leonor Bernardes foi até o colégio acompanhada de seu filho (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)A aposentada Leonor Bernardes e exames não apontaram alteração na pressão ocular
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Uma equipe de 40 oftalmologistas está fazendo ação de combate ao glaucoma em Campo Grande, com objetivo de atender aproximadamente 4 mil pessoas. O serviço está sendo oferecido em um colégio na região central da cidade, uma iniciativa por conta do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado no dia 26 de maio.
A ação está sendo organizada pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Oftalmologistas. O presidente da entidade, Jânio Carneiro Gonçalves disse que a campanha é feita anualmente e, este ano, o objetivo é atender principalmente pessoas com idade acima de 35 anos. Qualquer pessoa pode chegar, entrar na fila e fazer o exame que não dura mais que cinco minutos.
Conforme a associação, no exame os médicos aferem a pressão ocular da pessoa, que é liberada caso os índices fiquem no padrão de normalidade. Se for constatada alteração na pressão, o paciente é encaminhado para uma equipe de triagem que já marca uma consulta em um hospital público.
A aposentada Leonor Bernardes, de 86 anos, foi até o colégio acompanhada de seu filho. Ela realizou o exame, que não mostrou alterações, e foi liberada. “Eu estava com medo. Quando cheguei eles pingaram colírio nos meus olhos e tive mais medo ainda, mas enfim, tenho que enfrentar. Mas no fim foi bem rapidinho e não doeu nada”, afirma.
Ainda de acordo com a associação, o trabalho é voluntário e reuniu 40 médicos oftalmologistas, uma equipe de técnicos de enfermagem e de residentes.
Pessoas formaram filas enormes para realizar exame (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Fila de espera em colégio de Campo Grande para atendimento (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário