MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara municipal aprova feriado escolar em junho durante a Rio+20


Feriado será de 20 a 22 de junho, durante a Cúpula dos Chefes de Estado.
Não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais do município.

Do G1 RJ

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (17), o projeto de lei que declara feriado escolar no município do Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22 de junho. Durante o período vai acontecer o encontro da Cúpula dos Chefes de Estado, o principal evento da Rio + 20. Para a reunião, são esperados mais de 100 chefes de estado e de governo.
O projeto de lei segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes. A expectativa dos vereadores é que o prefeito assine a medida na sexta-feira (18) e que ela seja publicada no Diário Oficial do município, na segunda-feira (21).
De acordo com a proposta, não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo as instituições de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, assim como creches e cursos.
Minimizar transtornos
Na justificativa do projeto de lei, os vereadores argumentam que "para minimizar os transtornos para a população e garantir a segurança e o sucesso do evento, faz-se necessário reduzir o fluxo de veículos na cidade no período".
Segundo a Câmara de Vereadores, a Rio+20 terá três encontros importantes. O primeiro deles será a III Reunião do Comitê Preparatório, que vai reunir de 13 a 15 de junho, autoridades nacionais e estrangeiras para negociar propostas e tentar acordos que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da humanidade.
Ainda de acordo com a Câmara, em 16 de junho, terá início a Cúpula dos Povos e os diálogos sustentáveis, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil. Em seguida, de 20 a 22 de junho será a vez da Cúpula dos Chefes de Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário