MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bancária é vítima de golpe aplicado por agência de viagens na Paraíba


Vítima perdeu perdeu passagem internacional por falta de visto.
Local que funcionava a agência de viagens está abandonado.

Do G1 PB com TV Cabo Branco

Uma bancária de João Pessoa foi vítima de um golpe aplicado por funcionários de uma agência de viagens de João Pessoa. Ela estava com uma viagem marcada para o Canadá no dia 13 de maio, mas perdeu o dinheiro que investiu nas passagens porque não conseguiu receber o visto a tempo.
A bancária ainda pagou R$ 540 para uma despachante da empresa. "Nenhum dos telefones atendia e finalmente consegui um contato via email. Perguntei pelo meu visto e a pessoa disse que ainda não estava pronto. E eu terminei perdendo a passagem ", disse a bancária.
Depois do transtorno, a bancária continuou com dificuldades para receber o passaporte de volta. De acordo com a vítima, uma funcionária da agência só foi entregar o passaporte depois da data de partida para o Canadá.
Quando a bancária procurou a sede da empresa pelo endereço que constava no folheto de publicidade, encontrou a loja fechada. De acordo com a administração do shopping onde a empresa  funcionava o local está abandonado há cerca de 90 dias. Pessoas ligadas a empresa demonstraram interesse em rescindir o contrato, mas nunca pagaram a taxa exigida pelo proprietário.
O gerente executivo de Polícia Metropolitana, delegado Wagner Dorta, disse que a bancária foi vítima de estelionato. "O cidadão sempre tem que desconfiar de facildiades extremas e procurar a Delegacia de Defraudações e Falsificações no prédio da Central de Polícia e relatar para polícia o que está se passando", disse o delegado.
A produção da TV Cabo Branco tentou entrar em contato com a empresa, mas os números que estavam no folheto não existiam. Em busca de mais informações sobre a empresa, a produção  procurou a Junta Comercial do Estado da Paraiba(Jucep), que informou que a empresa também não tem registro na entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário