MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Balsas realiza feira de oportunidades e novas tecnologias


Novidades do Agrobalsas são voltadas para a produção sustentável.
Agricultores tentam conquistar um certificado internacional.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Em Balsas está sendo realizada uma feira de oportunidades e novas tecnologias, para o plantio da soja. As novidades são voltadas principalmente para a produção sustentável dos alimentos.
Uma vitrine tecnológica exibe experiências bem sucedidas da chamada agricultura inteligente no cerrado maranhense. Um modelo que emprega a integração da lavoura-pecuária com florestas, o plantio direto e o uso da biotecnologia na produção sustentável de alimentos.
Na rotação de culturas, por exemplo, o algodão e o girassol aproveitam os nutrientes que ficaram no solo - após a colheita da soja. O capim alimenta o gado de leite e a criação de caprinos - na mesma área em que foi colhida a safra de milho - tudo isso sem deixar a terra descoberta por muito tempo nem aumentar o desmatamento no cerrado.
Sistemas que aumentam a vida útil da terra e reduzem as emissões de gases que provocam o aquecimento global. Os agricultores tentam conquistar um certificado internacional que ateste a origem social e ambientalmente correta da soja no cerrado maranhense. prá isso investem em biotecnologia pra atender a uma exigência, principalmente do mercado europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário