MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BRASIL SEM LEI

Greve no Metrô do Recife entra no décimo dia sem negociações

Nos horários de maior movimento, Metrorec funciona normalmente.
Cerca de 260 mil passageiros estão sendo atingidos pela paralisação.

Do G1 PE
2 comentários
Metrô do Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Metrô do Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
A greve dos metroviários do Recife entra no seu décimo dia nesta quarta-feira (23) e ainda sem previsão de fim. As linhas Sul (Recife-Cajueiro Seco) e Centro (Recife-Camaragibe) do Metrorec, além das linhas Diesel (Cajueiro Seco-Cabo e Cajueiro Seco-Curado), continuam funcionando apenas no horário de maior movimento, de segunda a sexta, das 5h às 8h30 e das 16h30 às 20h, e aos sábados, das 5h às 13h. Fora desses intervalos, os trens não circulam e as estações ficam fechadas.

O início da paralisação ficou decidido na última segunda-feira (14) e está afetando cerca de 260 mil passageiros que utilizam o transporte ferroviário na Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindimetro-PE), a categoria no estado mandou representações para as negociações no âmbito federal, junto aos ministérios e à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ainda não há avanços na negociação.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da CBTU-Metrorec, o esquema de funcionamento de horário de pico trabalha com 100% dos trens, não causando prejuízos aos passageiros que utilizam o transporte nesse horário. Nos horários em que o metrô fica sem funcionar, o Grande Recife Consórcio de Transportes está reforçando as linhas de ônibus, interligando algumas estações.

O Sindimetro-PE informa que a categoria quer uma reposição salarial de 5,13%, que é o índice da inflação entre 2011-2012, e plano de saúde. O sindicato conta ainda que o governo propõe congelamento dos salários e benefícios e que já ocorreram três rodadas de negociação e nada foi acertado. Os funcionários que aderiram à greve dos metroviários, segundo a CBTU, são os relacionados à manutenção, administração e os que trabalham nas estações.

Ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transportes está mobilizando até 30 veículos para atender os usuários do metrô, nos horários em que as linhas não estiverem funcionando. A operação inclui o aumento no número de viagens de quatro linhas (161-Brigadeiro Ivo Borges, 166-Cajueiro Seco/Afogados, 115-TI Aeroporto/TI Afogados e 363-Curado IV. Av.01.) e a criação de duas linhas emergenciais (Jaboatão/Barro e Joana Bezerra/Afogados/Barro) nos terminais integrados de Joana Bezerra, Jaboatão, Barro, Afogados e Camaragibe.
O esquema ainda terá o prolongamento do itinerário da linha Camaragibe/CDU, estocagem de veículos e monitoramento feito pela equipe de fiscalização do Grande Recife. Os usuários podem obter informações sobre o esquema emergencial pelo telefone 0800.081 01 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário