MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após tumulto, pacientes reclamam de espera em hospital de Fortaleza


Na noite do domingo (13), houve disparo do lado externo de hospital.
Número de atendimento dobrou no Gonzaguinha da Barra do Ceará.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Na manhã desta segunda-feira (14), muitas pessoas esperavam para serem atendidas e comentavam o tumulto na noite de domingo (13) no hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com o hospital, houve um disparo do lado externo do hospital e a população invadiu a unidade, quebrou o portão da emergência e cadeiras, gerando o tumulto.

De acordo com uma paciente, o tiro foi disparado depois que a equipe médica negou o atendimento a uma criança que estava com febre. “Acumulou a quantidade de pessoas do plantão diurno para o noturno. Tinha mais de 50 pessoas esperando pelo atendimento, mas toda a equipe (médica) estava completa”, afirma o diretor clínico do hospital, Wagner Freire. Depois do tumulto, a Polícia Militar foi ao local.
A direção do hospital informou que o número de atendimento no Gonzaguinha da Barra do Ceará dobrou por causa do surto de dengue, passando de 200 para 400. Em abril, foram atendidos mais de 8.500 pacientes, maior número registrado desde maio de 2008.
Insatisfação
Segundo enfermeiros do hospital, o movimento nesta segunda-feira (14) não está tão intenso como nos outros dias. Mesmo assim, pacientes se aglomeravam nas alas e recebiam soro sentados no corredor. Aída Souza chegou às 6 horas da manhã com sintomas de dengue e, às 9 horas, ainda estava à espera de atendimento.
Uma obra de expansão do hospital continua parada. Segundo a Secretaria Executiva Regional 1, ainda não há previsão para a conclusão porque o dinheiro do Ministério da Saúde ainda não foi liberado pela Secretaria de Saúde do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário