MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Após denúncia de coação, cidade do Ceará cadastra flanelinhas


Segundo denúncia, flanelinhas cobram indevidamente valor de motoristas.
Conselho tutelar vai coibir atuação de adolescentes como flanelinhas.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
A prefeitura do Crato, no interior do Ceará, regularizou a profissão de flanelinha. Quem exerce a atividade só poderá vigiar carros na cidade se for cadastrado e será fiscalizado pela Polícia Militar, Conselho Tutelar e órgãos de segurança no município.
Segundo a prefeitura da cidade, a ideia de cadastrar os flanelinhas foi da Polícia Militar, a partir de denúncias de que motoristas eram coagidos a pagar pelo serviço dos flanelinhas.
"Essa cobrança é crime. Principalmente com a Zona Azul fica inviável qualquer pessoa querer cobrar outro valor para estacionar nas ruas", diz o secretário de Segurança do Crato, Luiz Joatan de Sousa.
O comandate do programa de policiamento Ronda do Quarteirão no Crato, Quintino, recomenda que motoristas denunciam casos de coação. "O motorista que for lesado ou que for coagido deve procurar telefonar de imediato para a polícia no [telefone] 190 ou procurar uma viatura. Se for o caso, será feito o flagrante e levar o infrator para a delegacia", diz.
Adolescentes
O conselho tutelar do Crato também deve atuar para evitar que adolescentes atuem na área. O cadastro de pessoas com menos de 18 anos é vetado. "A gente conversa com eles, diz que isso é um subemprego. E também damos alternativas, porque muito deles estão na rua lavando carro e pegam esse dinheiro para o uso da droga", diz Ângelo Feitosa, do Conselho Tutelar do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário